Os que Sonham...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

...Carta a Papai Noel.



Então, é Natal...
E olha eu aqui, escrevendo essa cartinha prá você. Logo eu que nunca fui disso.
Não que eu nunca acreditasse em você, longe disso, eu acredito!
Na verdade eu não quis te incomodar com meus pedidos, pois eu sabia que eles 
nunca se realizariam e você tinha pedidos muito mais importantes do que os meus
para realizar.

Mas nesse Natal eu resolvi te escrever e contar um pouco sobre o que passei esse ano.
Na verdade nem tenho muito a contar, mas o pouco que tenho é importante dividir com você.
‘Apesar de’, a minha vida é bem tranqüila, graças a Deus.

O ano de 2010 passou muito rápido prá mim.
Ganhei muitos amigos, farreei, pintei o sete, encontrei o amor e sosseguei.
Mas também tive perdas. Algumas delas nem tão importantes. 
Existem coisas que são passageiras e eu não sou apegada a coisas materiais.
Mas a pior delas, a mais sentida, foi a perda do meu irmão.
Em Maio, mais precisamente no dia das mães, ele sofreu um acidente de carro. 
Estava alcoolizado, dormiu ao volante e bateu de frente com uma carreta. TRISTE.
Mais um ponto para o álcool, e mil para a imprudência.

Eu que nunca havia perdido alguém tão próximo, pude conhecer essa dor que corta a alma e aprendi a dar valor aos pequenos momentos junto com quem amamos.

Pois é, Papai Noel, a vida nos prega peças, e a duras penas percebi que a vida é feita de perdas inexplicáveis. E por mais que nos preparemos para elas, jamais estaremos prontos o suficiente. Mas quem sou eu para questionar os desígnios de Deus? Ele sabe o que faz.
EU ACREDTO NISSO, apesar da dor e da saudade eu acredito que Deus não nos tira nada, e sim, nos dá oportunidades de aprendizado.
Diante disso, Papai Noel, eu tive que me fortalecer muito, para doar minhas forças para minha família, principalmente para minha mãe, que chora todos os dias.

Então, é isso Papai Noel... Eu não estou aqui para pedir nada pra mim, eu gostaria apenas que você trouxesse de presente algo que confortasse o coração de minha mãe. Eu sei que não existe explicação para a dor de perder um filho. Mas vê-la sofrer todos os dias me dói muito
Eu só queria que acontecesse algo muito bom, que acalentasse o coração dela e que a fizesse sorrir novamente. Eu acho que realmente, EU não mereço ganhar nada de presente, pois eu não tenho sido uma boa menina. Mas como filha e pelo fato de amá-la tanto eu vou ousar fazer esse pedido, afinal eu mereço ver minha mãe feliz. Será que existe argumento melhor do que este?

Espero que você pense com carinho no meu pedido.

Beijinhos

Nina.


5 comentários:

Anônimo disse...

Nina querida.. não diga que vc não é merecedora.. pois vc é sim.. merece como todas as pessoas bençãos.. realizações.. conquistas.. felicidade.. e tudo o mais que desejar.. Fico triste em saber que passou por perdas neste ano que está chegando ao fim.. mas nunca podemos nos esquecer que estamos aqui só de passagem e que não pertencemos a este mundo.. é difícil aceitar mas é esta a nossa missão.. passarmos e deixarmos nossa marca para que os demais sigam com as lições que deixamos.. o momento de seu irmão foi curto.. mas com certeza teve sua missão cumprida.. e para sua mãe, essa dor com o tempo irá amenizar.. o esquecimento jamais.. Que o Criador esteja sempre presente no coração de vocês.. abençoando e dando forças para seguirem com suas missões.
Um beijo imenso em seu coração..
*verinha*

Yohana Sanfer disse...

Que coisa mais linda hein?! Seu texto é uma oração, cheia de amor e fé...com tanta pureza e beleza com certeza serás presenteada com o conforto que deseja! Um beijo e feliz 2011

Meiroca disse...

Nina ..lindo texto ..lindo blog ..agora e oficial te seguindo..lindo natal pra vc e sua familia.
feliz 2011 ..Deus te abencoe sempre !
bju grande!

Amanda Cristina disse...

Muito comovente teu texto. Sabe, ainda não perdi algo tão próximo, Graças à Deus) mas acho que sei que a dor deve ser bem grande.
E querida, não diga que não merece. Todos merecem!
Naturalmente, você fez sim, bem para muitas pessoas (mesmo sem perceber isso) neste ano!

Visita? www.primeiro-livro.com

Pam Dal Alva disse...

Nossa! que triste, realmente me comovi.. Garanto que o Bom velhinho trara algo para amenizar essa dor.. o unico que perdi proximo foi meu Tio por parte de mae, mas ja faz tempo, era bem novinha, senti uma fala quando achei um cartão dele quando nasci enfim kisu