Os que Sonham...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Noites de Primavera


Noites de primavera
Lua a brilhar,
Sob um céu estrelado
Pensamentos a vagar.

Veja como o céu fica lindo
Em noites assim.
Rasga o céu Estrela Cadente, e eu faço um pedido:
- Traga o meu amor para mim.

Reza a lenda, que a Lua é solitária
E que guarda no peito, amor sem fim.
Oh Lua, tu não estás só...
Eu também tenho um amor assim.

Lua que encanta os enamorados,
Dama da noite, que inspira Poetas.
Em noites de Primavera desabrocham as Flores.
E os vaga-lumes fazem a festa.

No céu brincam com as estrelas,
Fazem efeitos no manto prateado da Lua,
Escorregam na cauda de um cometa...
Como podes oh Lua, sentir tão solitária?
Cercada de tão linda companhia.

A Lua toda chorosa responde:
- Não compreendes oh mulher.
Tu és livre para seguir teu rumo
E mesmo eu vivendo neste mundo encantado,
Estou condenada a viver longe do meu amado.




6 comentários:

Marina disse...

Belissimo ... a lua é solidária e não solitária aos eternos enamorados, que faz o nosso peito explodir em noite de primavera com todo seu amor e magia...

depois da uma passadinha no meu blog, em selinho pra ti com todo carinho
Abraços
Giovanna

Anne Lieri disse...

Nina,sempre lindas demais as tuas poesias!Adorei e me comovi com essa linda lua apaixonada!Bjs,

Moran, andarilho disse...

Nina, lindo poema! Doce amor diante das impossibilidades... e ainda assim, há que se acreditar.
Bjs, Moran

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Palavras
tristes,
mais belas...

Este talvez
seja o encanto
da solidão...

Inspira
desejos
sobre o que
poderia ser,
e não foi...


Que a alegria
faça folia
em teu coração.

Casa de Anita disse...

Ler sentimentos em forma poética é algo que mexe com a alma, que entra profundamente em nossa alma, e nos transporta para um mundo maravilhoso, o mundo encantado do amor.

Estarei te seguindo...

Beijos,
Anita.
http://intimasintencoes.blogspot.com

Yohana Sanfer disse...

Cheia de poesia!
Obrigada pelo carinho e participação lá no blog! Volte sempre! bjs