Os que Sonham...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O pedido.



Irmã,
Estou me recuperando aos poucos.
Não está sendo fácil para eu aceitar o fato de que a morte me aconteceu. Aqui eles não gostam quando eu falo morte, por que não é assim que eles encaram. Quando eu falo “eles”, são as pessoas que cuidam de mim, que me ajudam a aceitar esta nova etapa.
Para todos aqui, a morte é apenas uma passagem para uma nova vida.
Mas mesmo assim eu ainda não consigo aceitar, pois ainda me sinto apegado às coisas da minha vida carnal.
Ah, se eu tivesse escutado os conselhos da nossa mãe, eu não estaria aqui. Eu que sempre achei que ela falava demais, que me perturbava por causa da bebida, hoje vejo que eram apenas “cuidados de mãe”. Se eu estivesse obedecido, talvez eu não tivesse sofrido aquele acidente e minha vida não teria sido interrompida tão cedo. Eu sei que Deus sabe o que faz, ele sabe a hora de cada um de nós, mas é difícil demais ter a vida interrompida assim, eu sei também que eu fui culpado.
Diga a ela que me perdoe por tê-la feito sofrer, por tê-la feito chorar tantas vezes. Peça que ore por mim e pela minha cura aqui. Peça também que tente não sofrer tanto, pois isto me atrapalha a aceitar a minha nova vida. Eu sofro muito também e sinto muita falta de todos.
A Maria está cada vez mais linda com aqueles cachinhos todos arrumadinhos, está cada dia mais esperta.
Como eu gostaria de estar ao lado dela, de cuidar, levá-la para passear como eu fazia. Sofro por não participar do crescimento dela, mas peço que não deixe a minha imagem desaparecer da memória dela. Faça com que ela se lembre sempre do bom pai que fui apesar dos meus defeitos.
Quem não os tem, não é verdade?

Não chore. Cuide de todos.
Paz.
C.


*Esta carta, é apenas uma narrativa de um sonho que eu tive com meu irmão que faleceu em 10 Maio de 2010 (Dia das Mães), num acidente de carro..



"O nosso tempo aqui na terra, só a Deus pertence.
Ele sabe de todas as coisas e tem um propósito para cada um de nós,
ele quem criou a árvore da vida, e nós somos suas folhas. 
E quando uma folhinha cai da árvore, é inevitável o choro e a saudade.
Mas as folhas que caem não estão sem rumo, perdidas ao vento. 
Elas vão ao encontro de Deus, por que é assim com todas as coisas vivas da terra. ”


Nina Linhares


  

14 comentários:

chica disse...

Nossa, que emocinante essa carta.Que sonho, heim? beijos,chica

Tempestade disse...

Pois é Chica, foi um sonho e tanto...me emociono muito quando leio esta carta, não importa quantas vezes eu faça.

obrigada por comentar.

beijinhos

Calu Barros disse...

Não há como não nos emocionarmos ante tal carta.Simboliza o arrependimento diante de atos impensados, diante da imprudência.
Mesmo sabendo que somos parte do UM e que a ele retornamos, cabe-nos a responsabilidade conosco e com nossos queridos.
Um tocante alerta para todos.
Sejamos felizes,mas com responsabilidade.
Um bjo grande,
Calu

Cecilia sfalsin disse...

Um sonho de uma vida real,o texto relata tudo que ele poderia ter feito e não o fez,os conselhos dados pela mãe que não deu ouvidos, um alerta que situações podemos evitar , e muitas vezes não temos consciêncioa que certas atitudes pode abreviar a nossa vida...um exemplo que o texto especifica sobre a bebida,e outras coisas mais que no inicio não causa danos, mas infelizmente pode levar a morte....mas expressa de uma forma linda o seu arrependimento e o seu amor pela familia e a forma de amor pela filha.abraços amiga...belo post..

Mi reabilite disse...

Mesmo em vida acho que não devemos ser apegados as coisas das vida terrena, e sim aquilo que está no alto! Tal crença nos encoraja a viver mai e melhor!

vanessa cony disse...

Nina...Vi no Meme um textinho meu e de coração me alegrei! Vim agradecer teu carinho e dizer que compartilhar pensamentos ensina a gente a viver.
Beijo.

Lindalva disse...

Nina querida vim dá uma cheirada neste teu cantinho.. Um texto que nos faz refletir viu? beijos minha linda e sábado estaremos no Ostra!

Luzia Medeiros disse...

Querida obrigada pela visita, estou seguindo seu cantinho, é muito lindo.

Luzia Lira Pedagoga disse...

Também penso que nosso tempo pertence a Deus. Então que seja feita a sua vontade. Mas sempre peço sua proteção. Amém.


Bjos Luzia Lira

Vivian disse...

Nossa, Nina...fiquei arrepiada.
Acredito na vida após a morte. E vejo a morte como uma passagem, nem sempre fácil de se aceitar, mas vamos aprendendo.
Uma narrativa linda e evolvente.Emociona!
Beijos pra ti!

João Bosco Guimaraes Mafra disse...

Por mais que não queiramos nos desfazer do corpo, a mente nos conduz a tudo.
O legado do pai(irmão), foi tremendamente sentido por ele(pai), que achou que nada o faria e o tiraria daqui(terrestre).
Sonhos que as vezes mostram a realidade para quem ficou.

João Boco

Irene Moreira disse...

Nina
Triste e muito sentido o que narrastes nesta carta.
Saímos desta vida cientes de nossas falhas, mas temos a certeza que vamos ao encontro de Deus que estará a nossa espera de braços abertos.
Emocionante o que nos relata nas entrelinhas.

Beijos no seu coração

Nina Linhares disse...

Agradeço a todos os cometários e o carinho. ♥

=D
beijos

soninha disse...

Sou espírita e esta carta sugere-me uma psicografia; ele "ditou" e você escreveu.Também perdi um ente querido após acidente de carro, a minha segunda filha,era enfermeira e desencarnou com 29 anos em 2000.A dor amenizou ou anestesiou,não sei, mas a saudade perdurará até nos reencontrarmos.Deus o conforte e a tua família.abçs e paz.