Os que Sonham...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lá vem ele.




Pronto... Lá vem ele de novo entrando sem pedir licença.
 Ele sempre faz aquela cara de 
“cachorro que caiu da mudança” e ficamos sem ação.
Não conseguimos expulsá-lo, 
e acabamos nos rendendo a ele.
Ele tem o dom de transformar as coisas, e quando tudo está calmo  ele transforma num caos, e tudo fica parecendo uma praia 
após uma tarde de domingo em pleno verão.
Mas de repente, vem a calmaria... 
A vida fica numa “Nice” e tudo fica lindo. 
Qualquer frase vira poema, e o mundo?
Ah, o mundo! ... É o verdadeiro paraíso.
Esse tal amor não tem jeito, ele é folgado mesmo.
Faz-nos sonhar, chorar de saudade ou de decepção 
e é incrível como tudo toma uma dimensão 
enorme dentro do coração. 
Tão pequeno coitado! Não sei como cabe 
tanta coisa e tudo fica tão confuso...
Mas é que “quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós”. 
A verdade que tudo vira uma grande bagunça.
E o coração vive batendo descompassado, 
até parece que lá dentro tem uma escola de samba.
Mas quem sofre com isso, é a razão, que fica maluca
 tentando “arrumar a casa” o tempo todo.
Até que, cansada, ela senta num canto e espera 
o folgado do amor, abandonar a festa. 
E aí... O coração fica vazio, oco, bate baixinho. 
A razão levanta-se, espana daqui, varre dali e vai 
apagando os rastros que o amor bandido deixou.
E reza para que ele demore a voltar.


12 comentários:

Anne Lieri disse...

Nina,sempre maravilhosa sua participaçao!Ficou linda demais essa prosa poética!Eu adorei e o amor é mesmo assim,folgado!...rss....bjs,

Anne Lieri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pleno de sentimento, Nina. Beijão!

Marcos de Sousa disse...

O pior não é quando ele vem, e sim quando ele quer ir sem deixarmos. Aí é que dói.

Beijos

Luna Sanchez disse...

Que intrometido esse amor!

;)

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

O amor
é o alimento
do coração.
Por isso ele o deseja.
Por isso ele o quer.
Por isso independe
da nossa vontade,
pois amar é correr riscos.
É ser de alguém
por vontade,
sem saber se este alguém
também é nosso.

Lindo poema/reflexão.
Que o amor
continue a fazer
bagunças em seu coração.


Que os sonhos te habitem
o coração, sempre...

Roselia Bezerra disse...

Querida
Que ele não volte e fique só o amor bom!!!
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia Amiga
Hoje vim só para lhe agradecer
Com um simples dizer
Muito obrigado pelo seu carinho
Lá no meu cantinho.
Muito obrigada pela terna alegria
Que me traz a cada dia
Com a presença de sua luz
Você me conduz
Ao encontro do segredo de tudo saber
Que está dentro do meu ser.
Obrigada por me ajudar
A ver e a sentir a realidade
Que me ajudará a caminhar
Ao encontro da minha felicidade.
Querida amiga
Nesta cantiga
Quero apenas reforçar a minha gratidão
Obrigada por me estender a sua mão.
Obrigada por me falar
Com o sentimento de seu coração,
E por me mostrar
O valor de ser amigo
Que contigo
Veremos o bem se fortalecer
E o mau enfraquecer.
E assim a amizade será de verdade
Para toda a eternidade!
Tenha um bom fim de semana
Abraço amigo
Maria Alice

Evanir disse...

Querida .
Um lindo e feliz Domingo .
Eu amei esse amor tipo folgado
muitas vezes quebra a rotina da vida.
Bjs no coração.
Evanir

Marina disse...

Nina, que seriamos de nós sem esses momentos de amor insano, nos pega desprevenida, chega de mansinho, vai entrando sem pedir licença e vai ficando e vamos nos acostumando... no fundo gostamos... não queremos que ele parta, se partir, queremos que volte... vai entender o coração...e assim vai vivendo esse sentimento que quando faz bem, deixamos permanecer mesmo com indas e vindas.

Abraços
Giovanna

Pamela Moreno Santiago disse...

Corre lá no Projeto Atrás do Pensamento que tem novidade.
Beijos

Pamela, moderadora.

Yohana Sanfer disse...

Que texto bonito moça!