Os que Sonham...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Meu melhor Sorriso



- Menina, que sorriso é este?
- Ah, é meu novo sorriso. Gostou?
- Nossa! É lindo! Nunca tinha visto.
- É que hoje ao acordar, olhei-me no espelho e percebi o quanto a vida é linda. Em quantos momentos desperdiçamos reclamando de coisas mínimas. Despi-me de todos os sentimentos ruins, que me tiravam o brilho e me pesavam os ombros e decidi que a melhor forma de mudar as coisas, é mudando em primeiro lugar eu mesma. E aprendendo a observar as coisas com olhos de poeta, aprendi que a melhor forma de amor, é o amor inocente. Aquele o qual não cobramos a mesma intensidade todo momento, pois cada um tem uma forma de amar. Uns com palavras, outros com gestos. E aquele que não sabe amar, é por que ainda não se olhou no espelho e disse. “Hoje vou colocar o meu mais belo sorriso”.
Sabe, sempre esperamos demais das pessoas. E principalmente das que vivem ao nosso lado o tempo todo. Esperamos que elas fossem perfeitas para nós, mas esquecemos de nos perguntarmos. Será que somos perfeitos para elas? E essa busca pela perfeição é que nos torna infelizes. E tudo dói com intensidade.
Por isso que hoje escolhi este sorriso. Quero livrar - me de tudo que é perfeitinho demais. Quero ser humana e errar muito, mais nem por isso me lastimar. Quero amar livremente, e se perder o amor que eu achava que era o único (e era até aquele momento), eu vou dizer, “valeu enquanto durou e que venha o próximo”. Parece leviano?
Não importa o que parece. A verdade é que quero viver o agora. Amanhã já não sei. Deixo que o amanhã venha de mansinho... E que me traga coisas boas, ou não. Mas que eu esteja sempre usando o meu sorriso.
Este sorriso que na verdade já existia, mas já não era usado há muito tempo. Nossa... O meu, acho que já não o usava desde criança!
E você? Já colocou o seu melhor sorriso hoje?

6 comentários:

Luzia Lira Pedagoga disse...

Já coloquei meu melhor sorriso hj e tb estou tão paciente...devagar quase parando...


Bjos Luzia

Anne Lieri disse...

Eu Já,Nina!E depois que li seu texto ele se abriu mais ainda!Muito lindo!Bjs,

Calu Barros disse...

Aderi de imediato á esta irresistível proposta, ainda mais com estes argumentos poéticos e acertivos remexendo nas boas memórias dos sentimentos e sorrisos acumulados e ás vezes esquecidos. Sim, Nina, hoje, amanhã e depois, vou usar sempre o meu melhor sorriso.
Delícia de prosa, lindeza de poesia.
Bjkas,
Calu

Marina disse...

Sorrir é sempre lindo
no eu trabalho na Universidade, sou conhecida como a garota sorriso, amo distribuir sorrisos, me fazem tão bem...pois não sei ficar de boca fechada preciso mostrar os dentes...

Lindos sorrisos para você no dia de hoje e todos os dias seguintes
Abraços
Giovanna

Blog Love In Red disse...

Sorrir, a arte de transparecer o amor, seja ele qual for, ou, a arte de ocultar o que se sente.
Sorrir para mim é assim, mas não a momento ou pessoa que não mude com um sorriso.
Lindo texto Nina *-*
Beijo (:

E, achei um gesto encantador o post com fragmentos, do link que me mandou, lindo mesmo, vi dois trechos do meu blog, gostei muito.

Fique em paz ♥

Zero call disse...

Amei seu texto... estava precisando exatamente dessas palavras nesse momento... Lindo Nina...