Os que Sonham...

terça-feira, 5 de junho de 2012

As flores




Sobre a mesa, as flores que você deixou.
Não me dei ao trabalho de colocá-las na água e mesmo assim elas estão ali, sobrevivendo e me desafiando.
Não será por muito tempo, eu sei. Elas são frágeis e não suportarão a crueldade. 
Elas não são tão fortes quanto eu. Mas o cheiro que elas emanam é insuportável, 
pois me lembram a sua partida.
Eu queria ter pedido para você ficar, mas não pude. O que eu faria com meu orgulho se você dissesse não? 
Foi melhor assim...
Você partindo sem culpas e eu aqui com as flores que ainda resistem.
Eu sei que o tempo é implacável, sei que as flores logo estarão mortas, e elas me mostrarão que frágil mesmo, sou eu, mas ainda assim eu não morrerei e nem serei abandonada.
Você partiu e não escutará mais a minha voz sussurrando ao seu ouvido e nem mesmo sentirá a minha presença. Depois de tantos desenganos, nossos sentimentos serão como as flores: secos, mortos.
Assim que as flores forem jogadas no lixo, tudo será esquecido e assim que o perfume delas deixar o ar, o amor terá acabado.
Eu sei que o tempo é implacável e eu estarei sozinha, sem você, sem as flores, mas ainda estarei aqui. Resistindo, sobrevivendo com minha dignidade intacta.
Sozinha, mas em paz.

Nina Linhares



8 comentários:

Luzia Medeiros disse...

Que lindo, Nina.

Me vi em cada palavra que tu escreveu. As vezes por orgulho deixamos de pedir para um grande amor ficar. Eu já fiz isso, mas, hoje vejo que foi o melhor.

Beijos.

Anônimo disse...

Oi Nina! Assim é a vida entre idas e vindas. Beijos!

Gabriele Santos disse...

Belíssimo texto.
Ás vezes deixamos o orgulho falar mais alto, mas se isto nos deixa em paz talvez seja o certo, ou não. Algo que só o tempo dirá.

http://gabipuppe.blogspot.com.br/

Moça disse...

Sua paz vale mais que tudo.
Se ele foi, não merece que deixe em vocE tantos pensamentos e tantos "se"s
Aproveite o que tem. Se ame e deixe um novo amor aparecer!

http://opinandoemtudo.blogspot.com.br/

bjo

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
Belo!
...importante que a pessoa olhe para si mesmo antes de tomar a decisão de ficar sozinha...está em paz?Mesmo?...então vida que segue! A vida é feita de escolhas!...e o amor é uma delas!
Boa quarta!
Beijos com carinho!
...obrigado pelo carinho da visita!

Carol disse...

Olá seguidora do Hiperbolicat!
Estou passando pra avisar que migrei para o blog Doce Ilusão.
Beijos, Cat.
http://blogdoceilusao.blogspot.com.br/

Arnoldo Pimentel disse...

As flores dizem que todo final abre um novo caminho a seguir.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
A paz não pode se perdida custe o que custar... vc disse muito bem!!!
Bjm de paz