Os que Sonham...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Carta ao meu amigo Caio F.



Querido Caio,


Gostaria muito de tê-lo aqui ao meu lado, sendo meu amigo e confidente. Estou certa de que você me entenderia e me diria algumas frases, as quais acalmariam meu coração.

Fumaríamos “um” ao som de Caetano e eu deixaria as frases fluírem. Iríamos rir um monte das minhas tristezas e das tuas também.

Ah... Tenho tanta coisa para te contar. Sabe... O meu coração sangra todos os dias.

Ele não jorra, não escorre... Apenas pinga as minhas dores.

Acho que você entende bem dessas dores. Já deve ter - se sentido assim tantas vezes.

Eu sei que não é a mesma coisa. Pois as minhas dores só cabem a mim senti - las (só eu sei o quanto dói). Mas você me entende não é?

Eu choro todos os dias; de raiva, de saudade, choro pela falta de amor dele, pelo excesso de amor por ele... Choro de angústia. É, eu sei que isso é destrutivo e nem combina comigo, mas choro escondida, e esse será um segredo nosso. Por favor, não conte a ninguém.
Essa tristeza, essa fraqueza, é uma coisa só minha e eu faço questão que mais ninguém saiba.

Eu sei, eu sei. Não precisa repetir. Eu sei que preciso libertar - me dessa angústia que é viver sem ele, sei também que ninguém tem esse poder além de mim mesmo. Eu luto com isso todos os dias. Fujo desse aperto que trago no peito e desse nó que nunca sai da minha garganta. E então eu sorrio. E o sorriso que trago no rosto é uma farsa, mas é preciso sustentá-lo. Eu preciso dele para continuar lutando contra esse sentimento. Eu preciso desse meu sorriso falso para que ninguém saiba das minhas dores. Essas dores só eu posso suportá-las, só eu posso superá-las, só cabe a mim esquecê-las. Estou contando tudo isso para você, porque você é a pessoa certa para entender tudo o que estou sentindo.
Teus conselhos me fazem um bem danado.

E não precisa nem falar nada, eu sei exatamente o que você está pensando. Você vai dizer...


"-Prepare- se querida porque vou falar coisas duras. Na minha sincera, desinteressada e afetuosa opinião de quem quer te ver feliz: tua relação com o “fulano” não existe da maneira como você pensa. Amiga, desguia, entra noutra, arruma um namorado novo, gatinho sem problemas, que dê cama e carinho. E simples e gostoso. Por que não? Não se puna. Não finja "que-os-problemas-foram-superados-e-tudo-está-num-ótimo-astral". Chama uma Ro-Ro, vira a mesa de vez e parte para outra. Você, como qualquer ser humano, precisa de amor — e como ser humano legal e especialíssimo, merece amor de uma pessoa bonita."



... E eu preciso dizer Caio, meu amigo. “Você tem toda razão”.

EU MEREÇO COISA MELHOR


Beijos de sua amiga de sempre.



4 comentários:

Lucas Calvet disse...

Caio e Clarice, os grandes intimistas brasileiros... Hilda também entra... Mas enfim... Ótimo texto! Parabéns!

Anônimo disse...

Que lindo texto, que ja foi publicado la no blog. Obrigado pela sua participação.

Anne Lieri disse...

Nina,eu adorei sua carta1Vinda do coração,muito sensivel e verdadeira!O final ficou maravilhoso!Vc merece mesmo alguem melhor!Bjs,

Ahtange Ferreira disse...

Oi Nina, amei o texto.
Eu amiga estou precisando de uns concelhos.
Adoro te visitar sempre encontro algo que se encaixa perfeitamente comigo.
Bjos.