Os que Sonham...

domingo, 12 de junho de 2011

Por que queres?



Sondas-me o íntimo.
Queres descobrir o meu coração.
Por que queres?
Aqui, neste peito encardido
Não há de encontrares encantos.

Há de encontrares rancor e pranto.

Sondas-me a alma.
Queres descobrir o tom que tem.
Por que queres?
Nesta alma obscura que vagueia na escuridão
Não há de encontrares luz.

Há de encontrares dor e desilusão.

Sondas-me o corpo.
Queres tocá-lo,
Descobrir os caminhos que têm.
Por que queres?
Este corpo vadio, não há prazer que desperte.

Há de encontrares um ser inerte.

Coração, alma e corpo, num abismo profundo.
Sem sentimentos, num mundo
Que só a solidão convém.

Não queira saber de mim.


Nina Linhares

6 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo e sentido o poema.Beijos

chica disse...

Lindo! Um beijos e ótima semana,chica

Anônimo disse...

Boa noite
vim agradecer sua visita ao meu cantinho
seja bem vinda ao mundo magico do coração.
Lindo o seu poema, toda a via muito sentindo.
Sim quando estamos em sofrimento, podemos vir a sentir assim, queremos ficar sós, mas isso não é bom, precisamos crer num novo amanhecer coberto de luz e alegria.
tudo passa menos o amor, este fica e nos ensina a viver dia a dia acreditar na alegria de viver.
Tenha uma linda noite coberta de muita paz e amor.!
abraço fraterno
Maria Alice

Leninha Brandão disse...

Obrigada por sua visita,minha querida Nina...lindo poema,mas porquê a amargura?
Deixe a felicidade,a alegria e o amor invadirem seu coração.Deixe a Vida invadir você...
Bjssssssss e muita luz,Leninha

Mari...♥Luz da Lua♥ disse...

Lindo e sentido poema. Você sabe se expressar além de si mesma. gostei muito.

ótima semana. Mari

Ahtange Ferreira disse...

Há de encontrares um ser inerte.
Coração, alma e corpo, num abismo profundo.
Sem sentimentos, num mundo
Que só a solidão convém.
Não queira saber de mim.
Olá, Sempre que passo por aqui encontro algo que traduz exatamente o que estou sentindo.
Bjos , muito lindo e profundo e verdadeiro.