Os que Sonham...

terça-feira, 26 de julho de 2011

A magia dos instantes.


Através da Janela vejo folhas formarem um tapete amarelo, e apesar do dia estar lindo, não tenho a menor vontade de sair. Prefiro ficar aqui a observar o vento desnudando as árvores para dar lugar a novas folhas, flores e quem sabe, novas cores.
Apesar do vento, o sol aquece a vida das pessoas. Seus raios penetram os galhos nus, presenteando-me com um show de luzes, que em contraste com o dia marrom / alaranjado, faz – me lembrar uma fotografia antiga, amarelada pelo tempo, mas que está ali para não esquecermos o espetáculo daquele momento. Tento guardar a magia da natureza, a humildade das criaturas, que se vão para darem lugar às novas vidas que logo brotarão.
Momentos únicos, os quais as pessoas apressadas estão alheias e mal conseguem perceber a magia daqueles instantes.
“A vida passa tão rápido.” – Penso eu, suspirando.
Fotografo na memória todas as imagens possíveis daquela transformação que ocorre a cada minuto. Transformações feitas por um artista perfeito capaz de dar vida e escolher cores exclusivas para cada uma de suas criações.
Uma dança perfeita do vento soprando, folhas caindo e unindo-se as outras e eu ali da janela, sonhando.

13 comentários:

Vivian disse...

Olá,Nina!!

Que lindo querida!!!
Você não fez o texto para participar do projeto:Idéias Compartilhadas ou foi uma feliz coincidência?!!
Fiz um texto para o projeto e esta era a imagem,era falar sobre o outono!Inscreve seu texto lá!
Beijos!!

Anônimo disse...

Ficou lindo, Nina
Me imaginei nesta fotografia escutando o barulho do vento nas folhas.
Belo texto!
Uma boa semana e boa sorte
Já tens três textos para concorrer ao livro

Angela disse...

Olá,Nina! O seu blog me cativou com tanta doçura e inspiração. Seus poemas transmitem paz e uma imensidão de bons sentimentos. já estou te seguindo com alegria. Que Deus te guie sempre!

Ficarei feliz com sua presença em meus cantinhos também:

nospassosdejesusamor.blogspot.com

docessonhosdepapel.blogspot.com

Beijinhos,
Angela

vanessa cony disse...

Belo texto...Nina querida,bom ver a vida assim com poesia e beleza.
Beijo no coração.

Anônimo disse...

Nina. Eu apoiaria um movimento que defendesse a parada para observar uma flor. Belíssima reflexão. Bjs!

Calu Barros disse...

E, cá chego eu, Nina, pra debruçar-me nessa janela e como vc, assistir maravilhada a essa palheta de cores outonais que nos levam a sonhos próximos em paragens distantes.
Belo outono, belas palavras!
Bjinhos,
Calu

Artes e escritas disse...

O outono pode ser bonito. Um abraço, Yayá.

Mari...♥Luz da Lua♥ disse...

Que texto lindo, me senti dentro da imagem.

beijos...Mari

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Realmente a pressa é inimiga da perfeição...
Como é bom saborear cada fase que, naturalmente, vai vindo... O ruim é quando ela se impõe... independente do ciclo da natureza... mas tudo é aprendizado!!!
Bjs fraternais e de paz

Cecilia sfalsin disse...

Amiga,a nossa vida é cheia de momentos que marcam, assim como a natureza;e muitas vezes a ansiedade, a pressa, nos impede de contemplar a beleza que ela nos oferece,o tempo passa tão rápido, que devemos apreciar,contemplar,viver, de acordo com a beleza que a natureza nos dá...

lindo post...Abraços

Anônimo disse...

Muito lindo o texto, gostei demais, parabéns.

João Bosco Guimaraes Mafra disse...

São nestes momentos que a nossa imaginação ultrapassa os limites do saber.
Devemos fotografar cada momento de nossa vida, pois o maior cofre e álbum de nossa vida é nosso cérebro.
Nossa memória RAM da vida.

João Bosco

Irene Moreira disse...

Nina
Linda magia que podem ser por instantes, mas para mim foram momentos de dislumbre e emoção.

Outono é um renovar para uma nova vida!!!
Belíssima inspiração.

Beijos