Os que Sonham...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A reposta


Hoje acordei me sentindo perdida,
de vez em quando me sinto assim,
ás vezes é uma dor forte a dor de existir.
Mas desta vez não doeu.
Só ficou um abismo entre
meu olhar e o espelho do banheiro.

Estou sendo sem ser. (Eu dizia à imagem)

Mecanicamente fui ao trabalho,
lá encontro pessoas piores do que eu,
infelizes, insatisfeitas com a vida.
Volto o olhar para dentro de mim,
e não quero ser como elas,
os pensamentos me torturam, são cruéis.

Luto contra com o que eu não quero ser.

Hora do almoço. Almoço alimentando a matéria,
por que o espírito está inerte.
Dou umas voltas. Entro numa livraria...

A vendedora pergunta:


                                   _ Posso ajudá-la?
                                   _ Moça, eu quero um livro para presentear uma pessoa
                                     insatisfeita com a vida.


Ela me indica o livro, faço uma dedicatória
e peço para embrulhar de presente.
Talvez o livro fosse para mim mesmo,
mas resolvi dá-lo a alguém que precisava mais do que eu,
sempre tem alguém com problemas maiores que os nossos.

Cheguei ao trabalho e dei o livro à minha gerente.
Que é uma pessoa muito difícil.
Pode ser que ela jamais leia o livro,
mas vi nos olhos dela um brilho diferente.
Mas acima de tudo eu percebi
que este é o meu remédio.

Aprendi que a felicidade está em minhas mãos
e consiste em fazer com que alguém abra o coração.
Ilumine o sorriso e o olhar.
E então encontrei a resposta para acabar
com minha angústia.
Agora sei que quando eu estiver perdida
posso me encontrar na felicidade de alguém.

 
Nina Linhares

7 comentários:

Luzia Lira Pedagoga disse...

É verdade Nina. As vezes acordo assim, perdida...sem gosto pela vida. Oro a Deus e peço ajuda. Ele sempre me mostra o caminho. Ajudar o próximo dá força para continuarmos a viver.

Fica com Deus!

Bjos Luzia Lira

chica disse...

Lindo e bem profundo.Nina.Que bom se reencontrar,não? beijos,chica

Evanir disse...

Com enorme carinho
agradeço de coração por compartilhar
momentos tão agradaveis e tão importantes para mim.
Certamente vera essa mensagem em outros blogs
mais isso é tudo que posso fazer hoje.
E jamais vou deixar de agradecer a bondade
de estar sempre no meu blog acariciando meu corção.
Agradeço e reconheço que Deus nunca nos deixa sozinho.
Um beijo no coração,Evanir.

Lili Rebuá disse...

Olá colega concorrente..rs.rs.. Estou passando prá te conhecer e deixar uma mensagem de boa sorte; a sua poesia é muito boa... Estou adorando participar e assim compartilhar e conhecer gente nova...Parabéns! Boa sorte e beijocas!

Artes e escritas disse...

Há um recomeçar, uma esperança e um alento. Bonito. Um abraço, Yayá.

Vivian disse...

Bom dia,Nina!!

Que lindo!!!Amei!!
As vezes a solução é tão simples que demoramos para perceber...Partilhar felicidade é muito bom,né?!!
**Quanto ao voto, já tinha votado...dá para votar novamente? Acho que só na próxima fase,né?
Beijos pra ti!
Boa sorte!

Sonia B. Afonso disse...

Ainn muito lindoo e bem real
adorei , otimo dia e um abraço
Obrigada , ate mais