Os que Sonham...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Se joga meu bem...

gabrielcezar:

Só dou um conselho: a minha cara e o meu jeitinho enganam, e muito. (believeandsmile)

Algumas pessoas me cansam. Suas carências, dramas e preconceitos me deixam com preguiça de aturá-las. Esse tipo de gente, com seu desequilíbrio emocional e espiritual não fazem com que eu tenha pena delas. Faz com que eu tenha aversão.
Esses tipos que usam alguém ou algo para esconderem o verdadeiro “eu” conseguem apenas ter de mim o desprezo. Ah! Que elas não esqueçam. As máscaras sempre caem, e a única forma que eu vejo de ajudar cada uma delas é dizer.

“Se joga na vida meu bem, esqueça o que é dos outros e parta para a luta. Tire a máscara e seja você mesmo. Aprenda a controlar a fera que existe em você e vá ser FELIZ. E acima de tudo tenha EQUILÍBRIO.”

“Pare de viver a vida de outras pessoas e viva a sua própria vida. Não reclame do azar, reclamações tornam – se vício.
Nós somos da mesma tribo, brigamos pelo pão de cada dia e ninguém, absolutamente ninguém, tem o direito de fazer julgamentos. “

“Não seja um robô manipulado por regras sociais, não use gestos comedidos, frases feitas para agradar a todos, pois as pessoas inteligentes terão a certeza que você é um completo idiota e sem caráter.”

Algumas pessoas me dizem, você tem coragem. Mas o que é coragem?
Se for dar a cara à tapa, lutar pelo que acredito. Não ter medo de falar sobre os meus sentimentos, então... Sim, eu tenho coragem. Eu pago para ver, sou movida pela emoção e se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer os tombos que a vida me deu.
Tente fazer o mesmo. Saia da sua redoma, da sua gaiola onde você se acha protegido e quem sabe assim as suas asas cresçam como as minhas. Lindas, saudáveis e sempre preparadas para um novo vôo.


Edição Sentidos

7 comentários:

Anne Lieri disse...

Nina,UAU....Que super texto!Ficou incrivel sua participação e é isso mesmo:tem gente que deixa de viver pra cuidar da vida dos outros!Adorei seu enfoque!Bjs,

Anne Lieri disse...

Nina,UAU....Que super texto!Ficou incrivel sua participação e é isso mesmo:tem gente que deixa de viver pra cuidar da vida dos outros!Adorei seu enfoque!Bjs,

Artes e escritas disse...

Que asas as suas, um voo alto, gosto de ler reflexões. Um abraço, Yayá.

Srta disse...

Ser o que somos..Usar máscaras o tempo todo não te permite viver, e sim ser a rainha do fingimento. Cuidar de sua vida particular, e deixar de cuidar da vida coletiva..

Adorei o texto

Abraço

Mari...♥Luz da Lua♥ disse...

É isso aí, você está certa.
Esse negócio de ficar escondida atrás das máscaras está por fora.

beijos e BFS pra ti.
Mari...

Lili Rebuá disse...

Bravo!!!! É isso aí, um desabafo servindo de exemplo prá muita gente.rs.rs...Adorei o final.
Parabéns!Beijocas!!!

flor do lácio disse...

As pessoas que que buscam a piedade do outro talvez sejam as que mais me incomodam, pois elas têm prazer em continuar assim e não posso me achegar a elas. Um abraço. Parabéns pelo blog e pelo texto.