Os que Sonham...

terça-feira, 12 de julho de 2011

A última Viagem.





Enquanto Lara observava a paisagem, os pensamentos voavam.


Aquela viagem fora decisiva para a sua vida. Agora, voltando para casa, com o coração mais leve, apesar do seu objetivo naquela cidade, ia pensando em como os homens são incapazes de tomar a iniciativa para terminar um relacionamento.

Eles são covardes demais para isso – pensou.

E Marcos não fugia à regra.

Quando chegou na casa de Marcos, logo percebeu que seria ela a encarar a verdade, passar por cima dos sentimentos e acabar aquele namoro, pois apesar de ver a relação dos dois se deteriorando, Marcos insistia em dizer que “aquela decisão estava sendo exclusivamente dela e que por ele não terminaria.” Lógico muito cômodo para ele.
Pois não deixava de fazer nada por ela, e ela sempre quem tinha que dar o “braço a torcer”.

Sempre na defensiva, ele dizia.
É tudo coisa da sua cabeça.

Mas ela sabia que não. Então já que não havia outro jeito, ela disse.
Ok Marcos, eu assumo toda a culpa, assumo até as que eu não tenho, já que você é covarde demais para isto. Eu não agüento mais ser a louca da relação e você o mocinho equilibrado. E se você não tem coragem para dizer, ACABOU, eu tenho. Então para nós não resta mais nada. Só mesmo, um ADEUS.

Falou olhando nos olhos dele, para que não restassem dúvidas e para que ele sentisse toda a força daquelas palavras.

Lara quis chorar, mas engoliu cada lágrima. Não choraria mais uma vez por sentimentos que não valiam à pena. Marcos não valia o seu sofrimento.

Lara pegou suas coisas, e saiu. Sentiu-se tão leve, que voaria se pudesse.

Entrou naquele trem, de volta para casa sem carregar nenhuma culpa, sem querer voltar atrás, e pensou. - “Para cada escolha, temos que fazer renúncias, e hoje, eu escolhi ser feliz.” 





77ª edição visual:

7 comentários:

Ronilda David-Loubah Sofia disse...

Lindo!

Bard disse...

Simplesmente perfeito...
E verdadeiro..De fato, "quase todos" os homens são assim... Também já fui, mas mudei e foi uma das melhores coisas que fiz...
Me encontrei no seu texto, pois tive que fazer escolhas que acompanhavam renuncias...E escolhi mesmo ser feliz, pois hoje estou ao lado de alguém onde o verdadeiro amor existe...
Voltarei sempre, obrigado por essas preciosas palavras...

Lindalva disse...

bom dia para tu tb lindinha teu voto foi computado com sucesso no pena de ouro. beijos

Calu Barros disse...

Ao tomarmos as rédeas de situações ambíguas,descobrimos com conforto que soluções doídas eram necessárias.
Um conto realístico que reflete as muitas Laras e Marcelos viventes envoltos em suas próprias armadilhas.
Perfeito!
Bjos mil,
Calu

Camila Oliveira disse...

Obrigada, flor! Pela visita e pelo elogio.

bjoo*

Anne Lieri disse...

Nina,um conto muito real e profundo!As mulheres são muitas vezes as que tomam a iniciativa na hora de terminar uma relação!Uma excelente participação!Bjs,

Artes e escritas disse...

Um conto complexo. Um abraço, Yayá.