Os que Sonham...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Do meu telhado.



A vida vista daqui de cima parece ser mais fácil.
Sinto - me grande e protegida de todas as maldades e não me importa se o dia está cinza, chorando algumas poucas lágrimas; ou se está vestido de azul com fios de ouro bordados pelo sol.
Daqui, posso ver a fragilidade das pessoas escondidas em sua gaiola imaginária.
Avisto ao longe, numa praça, crianças brincando despreocupadas, aproveitando os últimos anos de inocência.
Numa casa ali, outra aqui, assisto casais que brigam defendendo suas diferenças, romances apaixonados ou até mesmo proibidos.
Daqui de cima, o mundo à minha volta perde a privacidade, e todos que estão em sua gaiola mostram a verdadeira face.
Bisbilhotices à parte. Daqui do meu telhado, revivo o passado, revejo meus erros e sonho o futuro.
Escrevo meus versos, conto para as estrelas sobre meus medos e para a lua sobre minhas paixões impossíveis.
Choro as mágoas, decepções... E ninguém me dá conselhos que nunca irei seguir.
Aqui, na minha solidão de propósito, eu me encontro, provoco desencontros das coisas que não podem ser.
O meu telhado, que não é de vidro, faz com que eu tenha a lucidez da minha realidade, mas não me deixa perder a mania de sonhar.

• 88ª Edição Visual
Bloínquês

7 comentários:

Unknown disse...

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mário Quintana

Luzia Lira Pedagoga disse...

Lindo Texto.

" Amigo é alguém, diante de quem, você é você mesmo."
(autor desconhecido)


Bjos Luzia

Anne Lieri disse...

Nina,vc é mesmo maravilhosa!Que belo conto,tão poético e sensivel!Amei sua participação!Parabéns!Bjs,

BelMendes disse...

as vezes esse isolamento dá uma sensação de paz, mas infelizmente temos que descer do telhado e encarar a realidade...
http://saiadeflorbm.blogspot.com/

Luna Sanchez disse...

Entendo bem isso : quando nos afastamos um pouquinho dos nossos problemas, conseguimos enxergá-los com mais nitidez.

Um beijo.

Calu Barros disse...

Lugares escolhidos para auto-encontros tendem a mostrar o mundo através de novas luzes e nos proporciona viagens necessárias ao melhor e ao pior de nós mesmas.
Moça do telhado,quantas coisas foram vistas e há outras mais por ver.
Bjos,
Calu

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida Amiga
Abraço amigo de muito boa tarde!
Hoje vim agradecer a sua carinhosa presença lá no meu cantinho através de seus carinhosos comentários!
Pois;
Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.
Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.
Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.
Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.
O que seria de nós sem este elo de Amor!
A amizade
Abraço amigo
Maria Alice