Os que Sonham...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Só uma dose?



- Moço, me dá uma dose de desapego? Dose dupla, por favor!

Estou precisando “deslargar” das coisas que não me convém e, principalmente das coisas que não me fazem bem.
Eu sei. Tenho gênio de cão. Mas meu coração é de Maria mole, e tudo vira meu xodó.
Não tem àquela calça jeans “supermegavelha”? Então... Não consigo jogá-la fora. Já tentei tantas vezes, mas ela faz parte de tantos momentos que já vivi.
Ah, se ela falasse!
Mas ela fala, e toda vez que tento desapegar - me, ela me diz...
- Você vai ter coragem?
- Não, eu não tenho. Eu não seria capaz de jogar tantas lembranças fora.
- Mas moço. “Ele", eu tive coragem!
Sabe por quê? Ele não chega nem “nas barras” da minha velha calça que, aliás, já estão bem desfiadas.
Ele, é como erva daninha retirada de um jardim com lindas flores.
Ah... Isto sim, é algo que ninguém tem pena de arrancar.
- Moço, ele foi o meu melhor desapego. Tão fácil de decidir!
Nem foi preciso arrancar o meu coração, já acostumado viver fora do peito, ou vivendo apertado, sem um mínimo de conforto.
Cansei de esperar, cansei de ficar exigindo um pouco de atenção. Migalhas? Para quê? Eu não preciso.
Não me senti só quando peguei a estrada, afinal eu já estava acostumada a ser sozinha. Ele nunca estava quando eu precisava.
Por isso, na mala, eu carrego apenas a coragem, minha velha calça e nada mais que me lembre dele. Sigo meu caminho, eu assumo esta escolha, assumo a dor que sempre tive, mas que só agora admito.
Vou seguir meu caminho por aí... Começo agora a ser livre!
- Moço, quanto custa a garrafa de desapego? Vou levar, assim vou tomando uns goles pelo caminho.
– Ah, a ressaca? Esquenta não.
Ressaca é igual amor... Só se cura com outro.


8 comentários:

Luna Sanchez disse...

Com gelo, com bastaaaaaante gelo.

Eu quero!

=**

Anne Lieri disse...

Nina,sempre geniais os seus textos!Amei a dose de desapego!Uma bela lição nesse desabafo!Adorei!Bjs,

Anônimo disse...

Nina. Brilhante. Meus aplausos. Beijos!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia,querida amiga Nina.

Lindo texto...
O desapego é um grande avanço.
Como você mesma disse, no amor a necessidade dele vem no peito ou na raça. O desenlace acontece à nossa revelia.
Depois de doer muito, antes só que mal acompanhada.

Que a luz divina seja sempre a sua guia.

Desejo-lhe muita paz, desapego, e alegrias.
Beijos.

Penélope disse...

A teoria do desapego existe, mas sempre é difícil de usá-la.
Sem contar que desapegar de certas pessoas, muitas vezes, é mais necessário do que largar de boas roupas velhas.
Abraços.
Adorável seu texto!

Andreia Spengler disse...

Oi boa noite linda semana depois vc me add no blog novo bjos !
http://andreiaspenglers.blogspot.com/

BelMendes disse...

muito lindo seu texto. Desapegar é tão difícil as vezes, a gente se apega a objetos com medo de que a memoria não basta.
http://saiadeflorbm.blogspot.com/

Tata Santos disse...

preciso de uma dose dupla...rs

beijoss, e uma boa semana!!
http://ensinameasentirteucoracao.blogspot.com